O Grupo Empresarial Adir, que administra várias empresas na região de Lages, no estado de Santa Catarina, revelou em comunicado em suas redes sociais, nesta sexta-feira (20), que não faz mais parte do quadro de patrocinadores do programa ”A Fazenda”. A decisão se deu após a expulsão da jornalista Rachel Sheherazade, acusada de agredir com um tapa no rosto a participante Jenny Miranda, após uma briga, nesta quinta-feira (19).
”O Grupo Empresarial Adir, vem por meio de seu CEO Lucas Schuster e suas 12 empresas, informar ao público que cancelou na tarde de ontem (19) o oferecimento do programa ‘A Fazenda 15’ da Record TV, em 6 praças da emissora. O grupo não compactua com ações manipuladas e arbitrárias da emissora! Nossa solidariedade a Rachel Sheherazade”, diz o comunicado.
De acordo com matéria do site Contigo, o nível do patrocínio (e consequentemente do prejuízo) não está claro e não é facilmente verificável. De acordo com o próprio comunicado, a empresa entrou como patrocinadora em seis praças da RecordTV, ou seja, pouco menos da metade das 15 praças no país todo. No entanto, a decisão parece ter agradado e muito aos fãs de Rachel, que estão elogiando a atitude. ”Parabéns pelo posicionamento”, disse uma nos comentários.