Uma comerciante de Jaguaquara procurou o Blog Marcos Frahm para informar, nesta quinta-feira (10), que teve teste positivo para o novo coronavírus, mas não está com a Covid-19.
É que a comerciante Neyla Andrade, que atua no comércio local com um estabelecimento na área central da cidade teria sido submetida a teste rápido depois de acionar o comitê de combate à Covid-19, montado pela Prefeitura para acompanhar pacientes com sintomas da doença, após ela apresentar sintomas gripais por ter contato com o filho de 06 anos, que apresentava inflamação na garganta.
A mulher diz que acionou a equipe do comitê, que testou inicialmente positivo, tendo sido denunciada ter ido a sua loja e que sofreu ameaça de fechamento do estabelecimento. ”Terça-feira eu acionei o comitê, pois meu filho inflamou a garganta, só moram eu e ele na casa e eu disse que queria fazer o teste, temendo que estivéssemos com o coronavírus. Aí, depois de muito apelar, fizemos o teste com o comitê e deu positivo, para nós dois. Hoje, quinta-feira, eu fui em um laboratório em Jequié e pagamos exames sorológicos, com resultados negativos para covid. Não estou infectada, meu filho também não contraiu e eu sofri ameaça de fechamento do meu comércio, porque eles diziam que eu estava infectada. Isso é um absurdo, inadmissível todo esse constrangimento”, desabafou Neyla.
Ela relatou ainda o preconceito que têm sofrido por ventilar a informação de que estaria contaminada: ”Isso nos prejudica, porque as pessoas podem querer se afastar do meu comércio achando que estou infectada e eu não estou. É revoltante”, disparou a mulher, que também utilizou a sua página pessoal no Facebook para desabafar e publicar o resultado de exames em laboratório.
O Comitê do Coronavírus em Jaguaquara, até agora, não se manifestou sobre o assunto. Em todo o município, já são mais de 2 mil casos confirmados, com 1.386 recuperados e o registro de 15 óbitos provocados pelo vírus, conforme informações divulgadas pela Secretaria de Saúde.