Na noite desta terça-feira (19), o Brasil enfrentou o Uruguai na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Em jogo movimentado, os uruguaios abriram o placar com Federico Valverde no segundo tempo, sete minutos depois, Gerson acertou um voleio e empatou para a Seleção Brasileira, definindo o placar final da partida por 1 a 1. O meia do Flamengo concedeu entrevista após o duelo e afirmou que se pudesse escolher, deixaria seu primeiro gol pela seleção de lado para ter os três pontos.
”Na verdade, eu trocaria o meu gol pela vitória. A gente sabia que era um jogo muito difícil e viemos querendo vencer. Infelizmente é o futebol, tomamos o gol e depois empatamos o jogo, tentamos o tempo todo. Agora é só no ano que vem (convocação), vamos continuar trabalhando pelos nossos clubes, para quando voltar a ter outra convocação, colocar o Brasil onde tem que estar”, declarou Gerson.
Ao ser questionado sobre comparação de desempenho do futebol da Seleção Brasileira após as vitórias contra os chilenos e peruanos e o empates contra Venezuela e Uruguai, o jogador ressaltou confiança no processo.
”Contra Venezuela tivemos a oportunidade de fazer o gol da vitória e infelizmente não conseguimos, mas é continuar lutando e confiando no trabalho”, disse o volante.
Com o resultado de hoje, o Brasil fecha 2024 depois de quatorze jogos, seis vitórias, sete empates e uma derrota, considerando partidas de amistosos, Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Eliminados nas quartas de final da competição continental pelo Uruguai, nos pênaltis, e em quinto colocado na classificatória para a próxima Copa do Mundo, o elenco gerido por Dorival Júnior vai voltar a jogar em março de 2025. O Brasil vai enfrentar a Colômbia no dia 19 de março, em seguida, vai enfrentar a Argentina sete dias depois.
*por Carlos Matos / Bahia Notícias