Vencendo a prorrogação por 1 a 0 Brasil estava avançando para a semifinal da Copa do Mundo de 2022. Porém, o time Canarinho acabou sofrendo o empate em 1 a 1 da Croácia que levou para os pênaltis. Na marca da Cal, os croatas levaram ao melhor ao converter todas as cobranças, enquanto Rodrygo e Marquinhos falharam para os brasileiros. O volante Fred lamentou o lance que manteve o adversário vivo na partida.
”Tentamos controlar, buscar, ter a bola também, segurar mais um pouco na frente, tivemos um escaneio nosso a favor. Mas faz parte do futebol. Eles fizeram um gol de contra-ataque. Poderíamos ter tomado mil decisões, não aconteceu”, disse na zona mista.
”Não queríamos ter sofrido o gol ali. Acabou que no lance eu recuperei, Pedro deu o passe um pouco mais longo, tentei disputar ali na frente. A Croácia é qualificada e tiveram qualidade para sair num contra-ataque decisivo. É óbvio que o ideal era termos fechados ali. Queríamos muito mais, mas faz parte do futebol, temos que levantar a cabeça e seguir em frente”, comentou.
Aos 29 anos, Fred deixou o futuro na Seleção Brasileira em aberto. No entanto, ele já antecipou a torcida pelos jovens que deverão seguir no selecionado para a Copa de 2026.
”Está todo mundo chateado. Queríamos e poderíamos ter saído com a vitória, estava 1 a 0 para nós. No futebol, uma equipe tem que ganhar e hoje eles foram vencedores. É difícil, está todo mundo cabisbaixo, mas muitos jovens vão ficar na seleção, então torcemos para que eles busquem o hexa quem ficar. Que os anos que virão sejam bons”, finalizou.