Após mais de 20 anos, José Luiz Datena não deve retornar ao comando do programa Brasil Urgente, da Band. O jornalista se afastou da emissora após se candidatar a prefeito de São Paulo pelo PSDB, disputa em que ficou em quinto lugar, com menos de 2% dos votos.
A informação é do site Notícias da TV. Segundo o site, a decisão teria sido tomada após uma reunião na última terça-feira (29), que contou com a presença do presidente da emissora, Johnny Saad. Na reunião, teria ficado combinado que Datena e a Band voltarão a conversar no início do próximo ano sobre um possível novo programa de entretenimento.
Ainda conforme o site, Datena possui um contrato com a Band até o final de novembro e, antes de deixar a emissora para disputar as eleições municipais, o jornalista teria acertado um novo contrato de dois anos com uma redução de cerca de 80% em seu salário.
O programa jornalístico da Band é atualmente comandado pelo filho do veterano, Joel Datena, e disputa o terceiro lugar na Kantar Ibope com o SBT. Datena apresentava o ‘Brasil Urgente’ desde 2011. Na Band, o apresentador também comandou o ‘Quem Fica em Pé’, entre 2012 e 2013, e o ‘Agora É Domingo’, em 2018.