A atriz e ex-secretária especial de Cultura do governo federal, Regina Duarte, se retratou neste sábado (8) por divulgar uma notícia falsa sobre a herança da ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que faleceu em fevereiro de 2017. A decisão foi da 12ª Vara Cível de Brasília.
De acordo com o G1, no mês passado, Regina foi condenada a se retratar após divulgar que a herança deixada pela ex-primeira dama era de R$ 256 milhões. O número, na verdade, era de R$ 26,2 milhões, mas foi publicado de forma equivocada no inventário.
Regina fez um pedido de desculpas através de uma publicação nas redes sociais, onde ela diz que foi “induzida a erro” e faz ”sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e a sua família”.
‘Quero também esclarecer que se me mantive em silêncio sobre este assunto durante o último ano, foi porque um processo judicial sobre a publicação estava decorrendo. Tive então que aguardar pela sentença que agora foi publicada e que partilharei em sua integralidade na próxima postagem”, diz no texto.