Após Bell anunciar ausência, prefeitura de Salvador diz que vai tentar convencê-lo a participar de arrastão na Quarta de Cinzas

”Não dá, não dá / Pra ficar, pra ficar / Sem te ver/ Sou 100% você!”. O verso da canção 100% você, composição de Alexandre Peixe que se tornou clássico com o Chiclete com Banana, em 2004, ilustra o posicionamento da Prefeitura de Salvador acerca do anúncio de ausência de Bell Marques no Arrastão de Quarta-feira de Cinzas em 2025. Após o cantor revelar que não iria comparecer ao tradicional desfile, o presidente da empresa pública Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edigton, disse ao Bahia Notícias que não tinha conhecimento da possibilidade de Bell não comparecer ao evento.

O dirigente indicou que vai procurar a produção do artista para tentar promover a apresentação do músico no evento pela terceira vez consecutiva. ”Eu estou sabendo disso agora. Bell pelo amor de Deus, calma aí. Vou ligar para Leo Ferreira para a gente conversar e descobrir o que foi que houve”.

”Brincadeiras a parte, se Bell tomou essa decisão, se isso já for a decisão final, a gente tem que respeitar. Aliás, se há uma pessoa que tem todo direito de não ir ao Arrastão é Bell porque o sujeito toca 9 vezes no Carnaval, não existe isso em nenhum lugar do mundo. Ele toca quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, terça e ainda vai para o Arrastão, fora os camarotes. Então, Bell, meu amigo, se sua decisão for essa, vá descansar”, apontou Isaac.

Em seguida, o gestor afirmou que, mesmo se apresentando tantos dias no Carnaval, é possível que Bell tenha decidido não participar da quarta-feira de cinzas devido a outra agenda. ”Se duvidar, ele não vai descansar e sim fazer outro show na quarta-feira.”

“Bell é um artista surpreendente. Se é alguém que tem uma fidelidade com o Carnaval de Salvador, chama-se Bell Marques.” A declaração chega após Bell ser questionado pela reportagem do Bahia Notícias na última quarta-feira (12), sobre o desfile sem cordas na Quarta de Cinzas. O músico indicou que dará uma pausa no arrastão, tendo em vista da agenda de shows e de blocos durante 6 dias consecutivos de Carnaval.

“Esse ano não vou participar. Eu estou com carnaval muito pesado, eu faço 6 dias de trio elétrico e depois faço três camarotes e logo na quinta-feira pós-carnaval eu viajo, eu faço quinta, sexta, sábado, domingo no Rio, Porto Seguro”, respondeu Marques ao BN após participação no show “Chame Gente”, da Banda Dodô e Osmar.

Na ocasião, o músico afirmou que “pulou” a participação na quarta-feira de cinzas para descansar e “respirar um pouco”.
“Então foi um carnaval muito pesado. Pulei a Quarta-feira de Cinzas para poder respirar um pouco. […] Carnaval todos os anos para mim é um desafio muito grande. Eu nunca estou preparado para ele. Nunca me preparei para ele porque acho que ele tem que acontecer simplesmente. Tenho que subir num trio elétrico e fazer com que ele aconteça do jeito que eu sei fazer”, completou.

Caso a gestão municipal não consiga adicionar mais um dia de Bell no circuito Dodô (Barra-Ondina), os fãs do guitarrista podem acompanhar o ídolo durante seus blocos desfile de seus blocos: o Bloco da Quinta no dia 27, do Bloco Vumbora nos dias 28 e 29 (sexta e sábado de Carnaval) e o famoso Camaleão, entre domingo e terça de Carnaval. O primeiro dia do bloco inclusive já está esgotado.

Nas redes sociais, alguns fãs do vocalista comentaram sobre a ausência ele na festa. “Que notícia triste”, disse um seguidor.  “Triste mesmo, pois para mim o Carnaval acaba de fato com o tchau de Bell no arrastão com o sentimento de que agora sim o ano começou”, comentou outro.

Já outros entenderam e apoiaram a não participação do cantor. “Bell é uma máquina”, disse um seguidor. “Certíssimo. Ele é o único que saí todos os dias de Carnaval e ainda faz alguns dias de camarote”, apontou outro.