Antonio Brito vê com bons olhos candidatura de Aline à prefeitura de Jequié e descarta Leur

Brito comenta sucessão 2020 em Jequié. Foto: Blog Marcos Frahm

O deputado federal Antonio Brito (PSD) comentou nesta segunda-feira (12/08) a especulação feita pela imprensa da capital baiana em torno de uma possível candidatura da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, a prefeita de Jequié, sua terra natal.

”Quero elogiar a primeira-dama, ela tem feito um excepcional trabalho lá, pela saúde do município. O governador também tem trabalhado muito por lá. Não tenho dúvidas que, se ela se posicionar – não sei se legalmente pode – mas terá o nosso apoio”, declarou o parlamentar, conforme apurou o BMFrahm em matéria publicada no site bahia.ba.

Brito também avaliou uma eventual candidatura do colega Leur Lomanto Jr. (DEM) à prefeitura de Jequié. ”Tive 29 mil votos, Leur teve 9 mil. Não sei se o nome dele seria forte”, analisou o deputado.

”É uma cidade muito importante e onde a gente terá candidato. Já estamos debatendo programa de governo”, disse o deputado, que foi nesta segunda à Câmara de Salvador.

Brito foi atualizar o presidente da Casa, Geraldo Jr. (SD), sobre as conversas para o traslado dos restos mortais de Thomé de Souza de Portugal para a capital baiana. O deputado relatou que o chanceler Ernesto Araújo tem apoiado a iniciativa.

Quanto a sua opinião em relação ao pleito eleitoral em Jequié, o Blog Marcos Frahm foi informado de que apesar de fazer elogios a Aline Fernanda Brito tenta emplacar o nome do cunhado Alexandre Iossef, diretor da Santa Casa de Jequié, como candidato do seu grupo pelo PSD para 2020, escanteando o vice-prefeito e também seu cunhado Hassan Iossef (PSB), que tem se aproximado do deputado estadual Zé Cocá (PP), outro que é cotadíssimo para candidatura de prefeito e que não goza mais de boa relação com Brito. Ambos, Antonio Brito e Cocá, fizeram dobradinha na Cidade Sol em 2018 e de lá pra cá a relação entre eles tem azedado.