A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou nesta segunda-feira (4) uma nota recomendando a suspensão de aulas e atividades administrativas nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação, para preservar a segurança dos estudantes da instituição em Salvador.
A região onde fica localizado os campis enfrenta uma onda de violência, nos bairro de Alto de Pombas e Calabar, desde o último final de semana, onde foram registrados troca de tiros, toque de recolher e moradores feitos de reféns dentro de casa.
Além da recomendação, a reitoria da instituição de ensino informou que solicitou à Secretaria de Segurança Pública o reforço do policiamento no entorno de todos os campus da universidade.
”A Reitoria da Universidade Federal da Bahia recomenda a suspensão das aulas e atividades administrativas hoje, 04 de setembro, nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação, para garantir uma maior tranquilidade à comunidade. A Reitoria já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Publica, solicitando reforço de policiamento no entorno de todos os campi da Universidade”, diz a nota da UFBA.
Na manhã desta segunda-feira (4), diretorias e coordenações de cursos da instituição já haviam anunciado a suspensão de aulas e atividades acadêmicas. As informações são do site Bahia Notícias