
Para o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), a estratégia silenciosa do ex-prefeito da Capital baiana, ACM Neto (UB), de não confirmar candidatura ao Governo da Bahia nas eleições 2026 agora está correta. O gestor, ao criticar os adversários, diz os adversários, que segundo ele antecipam as movimentações para a disputa estadual. Segundo Bruno, em vez de fazer política, todos eles deveriam estar preocupados em fazer uma boa gestão.
”Está tudo bem, é natural desse momento, tem as especulações, as conversas, 2026 ainda está muito distante. Vocês estão acompanhando a nossa diferença em relação aos nossos adversários, estão aí mal avaliados e não param de fazer política. O prefeito, por outro lado, está fazendo gestão, fazendo entrega e melhorando a vida das pessoas. Em síntese, deixa eles ficarem atrás da política que a gente está trabalhando para o povo, pra quem mais precisa, pra quem efetivamente depende do nosso trabalho. 2026 vai chegar e, lá, as cartas serão colocadas na mesa e nós entraremos em campo para atuar. Acho que a estratégia do nosso ex-prefeito, ainda não confirmou, mas é o meu pré-candidato a governador está corretíssima”, disse Reis, tendo afirmado que ACM tem se dedicado em dar apoio aos prefeitos da sua base; ‘’contribuir opara que eles possam fazer gestão, agora é hora de trabalhar”, justificou.
Entretanto, os rumores são de que Neto anda sumido dos meios políticos e o que tem se observado nas últimas semanas é uma debandada de prefeitos e outras lideranças do interior que integraram o projeto da oposição em 2022 para a base de Jerônimo Rodrigues (PT).