Um menor identificado por Robervânio Costa Santiago, 15, foi assassinado com vários tiros de revolver, por volta das 12h30 de hoje, na Rua da Linha A, proximidade de uma lagoa, no município de Santa Inês. O autor do assassinato teria sido o indivíduo Anilton dos Santos Souza, vulgo “Cabeça”, ex-interno do Conjunto Penal de Jequié. Foi levantado na ficha criminal do indivíduo que ele esteve cumprindo pena por roubo, tendo sido liberado na saída temporária de Natal, em 2012, além de ter sido beneficiado por um alvará de soltura expedido pela justiça. Policiais civis e militares, que estiveram no local, onde o corpo foi encontrado, um matagal em região de difícil acesso, receberam informações de populares dizendo ter ouvido os estampidos semelhantes a disparos feitos com arma de fogo.
O menor apresenta pelo menos, quatro perfurações a bala na cabeça e em outras partes do corpo. O delegado Chardison Castro revelou que o suspeito de ter praticado o crime, teve participação no assassinato do comerciante Túlio Miquele, em Santa Inês, no ano de 2011, ao lado um comparsa que morreu na troca de tiros com os policiais.
A mãe do menor permaneceu em estado de desespero, por muito tempo, ao lado do corpo do filho, enquanto era aguardada a chegada de prepostos do Departamento de Polícia Técnica-DPT de Jequié. Ela disse ao Blog Marcos Frahm que o filho saiu de casa na última segunda-feira e daí em diante ela não teve mais nenhum contato com ele. Já o pai do menor, teria informado à polícia que o mesmo estava se envolvendo com o tráfico de drogas. “Cabeça” não foi encontrado e a suposição feita pelos policiais é de que elepermaneceu escondido no mato aguardando que escurecesse para conseguir fugir ao cerco.
Fotos: Blog Marcos Frahm