A prefeita de Lagedo do Tabocal, que não disputou à reeleição e deixará o cargo no próximo dia (31) de dezembro resolveu endurecer as medidas contra o coronavírus no Município.
Conforme apurou o Blog Marcos Frahm, entre as restrições impostas num decreto municipal assinado pela gestora, datado de sexta-feira (18), está à restrição a circulação injustificada de pessoas, ficando sujeitas a abordagem policial e encaminhamento as suas residências em caso de descumprimento da determinação.
”Proibição da circulação de pessoas, não se aplica aos trabalhadores que prestam serviços essenciais nos postos de saúde, hospital, com comprovada necessidade urgente de comparecer às unidades de saúde. Veículos do Sistema de Saúde e da Polícia Militar e Civil”, diz o decreto Nº 431/2020
O período de recolhimento obrigatório se dará em todos os dias da semana das22:00h às 05:00h. É obrigatório o uso de máscara nas vias públicas, órgãos e estabelecimentos.
Lagedo registrou, desde o início da pandemia, 123 casos, estando 09 ativos até este domingo e 02 óbitos foram confirmados nas últimas semanas pela Secretaria Municipal de Saúde.