”A gente não vai ser subjugado à facção nenhuma”, diz secretário de segurança sobre ataque no lobato

Marcelo Werner fala sobre ação criminosa no Lobato. Foto: Panorama da Bahia

O secretário de Segurança da Bahia, Marcelo Werner, reagiu com forte declaração a ação criminosa que resultou o incêndio de veículos durante a madrugada deste sábado (26/04) no bairro do Lobato, em Salvador e classificou o ato como terrorista ao comentar o assunto em entrevista ao portal Panorama da Bahia. ”Na verdade um ato terrorista, ato violento realizado por uma das facções que a gente vem combatendo diuturnamente. Tenho certeza que o policiamento na área já está reforçado, inclusive com o reforço do patrulhamento aéreo das tropas especializadas. Já temos equipes nas ruas. A Polícia Civil, através do delegado-geral Dr. André Viana vai está se reunindo com diversos departamentos, para realizar diversas ações. A gente não vai ser subjugado por facção”, disse o chefe da SSP-BA.

A Polícia Civil já tem indícios sobre os responsáveis pelos incêndios em veículos no Lobato. A região, que teve o policiamento reforçado após os ataques, foi alvo de uma operação e de uma vistoria feita pela delegada-geral adjunta Márcia Pereira, o chefe de Gabinete, delegado Ivo Tourinho, o assessor executivo, delegado Jorge Figueiredo, dirigentes dos departamentos operacionais e o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o perito criminal Osvaldo Silva, no Gabinete e o delegado-geral André Viana.

Durante a visita, André Viana e Márcia Pereira cobriram as pichações de siglas de grupos criminosos com tinta preta.  ”Com este ato deixamos clara a mensagem, de que os espaços públicos são das comunidades e do estado e é neste sentido que a Polícia Civil vai direcionar todos os seus recursos de inteligência policial e operacional”, afirmou o delegado-geral.