Motociclista desvia de buraco na BR-420, cai em ribanceira e morre, próximo a Santa Inês

Ambulância socorreu vítima
Ambulância de Santa Inês socorreu vítima. Foto: Leitor

Um motociclista morreu depois de se envolver num acidente ocorrido nesta quinta-feira (10/9) na Rodovia BR-420, trecho do município de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. Informações de testemunhas dão conta de que o condutor da motocicleta Honda CB, 300 CC, teria desviado de um buraco na pista, quando perdeu o controle numa curva e a moto precipitou-se numa ribanceira na margem da estrada.

Motociclista caiu em ribanceira na margem da estrada
Motociclista caiu em ribanceira na margem da estrada

A vítima, Renato Elpidio de Oliveira, chegou a conversar com populares, tendo revelado que desviou do buraco e perdeu o controle. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, que passara no momento do acidente, que aconteceu por volta das 10h40, socorreu o motociclista e o removeu do local. Equipes do Hospital Maria Leandra, de Santa Inês, enviaram uma ambulância da Prefeitura e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, que encaminhou o homem ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde o motociclista não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Renato era casado, morador no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara e seguia para a cidade de Ubaíra, para marcação de exame.

Equipe do Bombeiro passava no momento do acidente
Equipe do Bombeiro passava no momento do acidente

Ele estaria se preparando para ser submetido a um procedimento cirúrgico no Hospital de Ubaíra. Após as chuvas que atingiram a região do Vale do Jiquiriçá, buracos têm tirado o sossego de usuários da BR-420, que cobra providência urgente do governo. As péssimas condições de tráfego na via vem comprometendo o trânsito e resultado em acidentes.