A oposição baiana retornou a Jequié nesta terça-feira (21), para em evento pró-candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Liderados pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), os opositores, ex-governador Paulo Souto (DEM), Geddel Vieira Lima (PMDB), que não obtiveram êxito em suas respectivas candidaturas ao governo da Bahia e ao Senado Federal, além de deputados estaduais: Leur Jr. (PMDB), Pedro Tavales (PMDB), Brunos Reis (PMDB), Sandro Régis e Paulo Azi do DEM desembarcaram no Aeroporto Vicente Grilo, por volta das 15h, de onde seguiram para o local da concentração inicial, em frente à Catedral de Santo Antônio, na Avenida Rio Branco e percorreram num curto período de tempo as principais centrais da Cidade Sol. A cainhada pró – Aécio foi encerrada na Praça Ruy Barbosa, com discurso de ACM Neto, coordenador da campanha do tucano na Bahia.
O prefeito demista criticou duramente o governo do PT, tendo afirmado que os petistas se acomodaram no poder, e não querem mais largar o osso. ”O nordestino é um povo de coragem e não vai se intimidar com a política do medo e chantagem do PT. Chega de PT, chega de promessas não cumpridas. Vamos para as ruas, mostrar que o Brasil precisa de mudança. Vamos provar isto no próximo domingo (26), votando no 45 e elegendo Aécio Neves presidente do nosso país”, disse. Neto foi recepcionado por simpatizantes e correligionários da região.
Após ato público em Jequié os oposicionistas pegaram um vôo em direção ao Extremo-Sul, para encerrar o dia com caminhada na cidade de Eunápolis. Pela manhã, os políticos já haviam visitado Vitória da Conquista, intensificando o movimento pró-Aécio. *Nota do Blog Marcos Frahm