Fotos: Blog Marcos Frahm
O velório do empresário e político Waldomiro Borges de Souza, foi realizado no Velatório da Pax Internacional, das 9 às 17 horas deste sábado (13). Passaram pela cerimônia fúnebre diversas autoridades políticas, a exemplos do deputado estadual Euclides Fernandes, deputados federais Antônio Imbassahy e Colbert Martins, presidente do PR Mulher, Técia Borges, que esteve acompanhada de seus filhos e do esposo César Borges, ex-senador e também ex-governador do Estado, vereadores, além de familiares, religiosos e representantes da sociedade civil organizada.
O clima era de tristeza nas ruas da cidade, com cada cidadão jequieense expressando no semblante os seus sentimentos em relação à morte de Waldomiro Borges, que sempre foi apontado como uma das principais lideranças políticas da história do município, tendo sido secretário municipal, prefeito, deputado estadual e ocupado cargo em âmbito estadual quando Lomanto Júnior foi governador da Bahia. Do Velatório da empresa Pax Internacional, o corpo foi levado em um carro da funerária para o Cemitério São João Batista. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o cortejo fúnebre percorreu as ruas da Cidade Sol, com pessoas, de várias idades e classes sociais, se aglomerando nas esquinas para dar o último adeus a Waldomiro Borges.
O sepultado foi realizado já por volta das 17h40, na presença de filhos, netos e amigos, num clima forte de dor e comoção. Dentre as construções que o saudoso Valdomiro fez na condição de Chefe do Executivo, na década de 70, destaque para o Estádio Municipal Waldomirão, o prédio da Prefeitura e a iniciativa de construir o Parque de Exposições Luis Carlos Braga.