Rui Costa apresenta sua filha pequena durante a Plenária do PT
A nona plenária de elaboração do Programa de Governo Participativo do Partido dos Trabalhadores (PT) trouxe discussões e propostas de melhorias para os territórios de identidade Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá. O evento aconteceu na manhã deste domingo (16), na cidade de Jequié, com as presenças do pré-candidato ao governo estadual pelo partido, Rui Costa, e o pré-candidato ao senado na mesma chapa, Otto Alencar (PSD).
Com o objetivo de promover o diálogo com a população e, a partir daí, traçar estratégias de desenvolvimento para as macrorregiões do estado, que vão compor o Programa de Governo Participativo, o ato foi aberto aos moradores da região e reuniu cerca de duas mil pessoas. Participaram do encontro representantes de movimentos sociais, militantes do PT e dos partidos aliados à pré-candidatura (PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade) , lideranças e cidadãos locais.
Para Otto Alencar, a iniciativa de realizar as plenárias do PGP tem como foco principal a expansão do diálogo. “Estamos circulando a Bahia para perguntar à população o que ela espera de nós. Aqui, todos podem opinar. Seja especialista ou homem e mulher do campo, todos são ouvidos“, disse. Rui Costa falou sobre a importância da união e da parceria, para a consolidação deste trabalho. “Viemos pedir a ajuda da população para que, juntos, possamos construir este Programa de Governo, por uma Bahia ainda melhor“. Rui ainda destacou ações do Governo da Bahia para os territórios. “O governador Jaques Wagner já anunciou um montante de R$ 2 milhões para pavimentação do centro da cidade de Jequié. Ainda estão sendo elaborados quatro projetos de construção de barragens na região, que serão concluídos em abril, e já apresentamos a proposta ao governo federal“, afirmou. A caravana do PT segue, no próximo fim de semana, para as cidades de Irecê (22) e Barreiras (23). A primeira plenária terá como pauta o desenvolvimento dos territórios de identidade Irecê e Chapada Diamantina, enquanto a segunda vai contemplar os territórios Bacia do Rio Grande, Velho Chico e Bacia do Rio Corrente.