Paulo dos Anjos é acusado pelos vereadores de fraudar liticação
Em sessão que prometer ser tensa e histórica, a Câmara de Maracás abre hoje um processo do pedido de cassação do prefeito Paulo dos Anjos (PT). O Poder Legislativo local, sob a presidência do vereador Dico de Edmundo (PT), dará andamento às 19h desta sexta-feira (21) ao processo de cassação do prefeito petista, com base em relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito- CPI instaurada para apurar ilicitudes cometidas por Paulo dos Anjos na contratação de uma locadora de automóveis para a prestação de consultoria administrativa ao Poder Público Municipal.
As informações são do vereador João Menezes dos Santos o ”Zitinho do Maracujá” (PDT), em contato com o Blog Marcos Frahm. De acordo com o vereador, o inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios e, agora, a Câmara dará prosseguimento ao processo para julgar o pedido de cassação do chefe do Executivo, por fraude nos procedimentos licitatórios para beneficiar terceiros.
Ainda segundo o parlamentar, que integra a base de oposição ao gestor na Câmara, as denúncias de irregularidades apontadas por ele e mais cinco vereadores estão voltadas para a contratação por parte da prefeitura de Maracás, de uma empresa que até 31 de dezembro de 2012 atuava como locadora de automóveis e em janeiro de 2013 mudou o seu objeto de atividade para o setor de consultoria pública. “A empresa tem como sócio o filho do presidente da Comissão de Licitação que comandou todo o processo de inexigibilidade qualificando uma empresa sem condições técnicas para o exercício das atividades contratadas”, consta no relatório. Para atender ao previsto em contrato, a Loc Carro Locadora, após contratada, sofreu alterações contratuais, mudança de endereço, de cidade e de denominação, passando a se chamar Emprojet. Sendo também apontada como irregularidade o pagamento feito diretamente para a conta pessoal do sócio da empresa Fabrício São Pedro de Gino, amigo pessoal do gestor. Se dois terços da Câmara de Maracás (oito dos onze vereadores) julgarem como procedentes as denúncias contra o prefeito, Paulo dos Anjos será afastado nesta sexta.