Jaguaquara – a noite de segunda-feira (27) foi marcada por um trágico acidente de trânsito ocorrido por volta das 21h30 na Rodovia BR-420, no trecho entre a sede do município e o Distrito Stela Dubois, localizados às margens da BR-116. Um motociclista de 48 anos morreu após ser atropelado por um caminhão carregado de batata, de placa JMJ -8958, de cor azul modelo L1620, que evadiu-se do local depois do acidente e foi apreendido horas depois pela polícia. O trabalhador rural Domingos Santos Nascimento pilotava uma moto “cinquentinha” quando foi atropelado pelo caminhão na pista, em frente a um depósito de materiais para construção, da empresa Casa Brito.
Segundo informações preliminares levantadas no local pelo Blog Marcos Frahm, Domingos estava supostamente alcoolizado no momento do desastre e seguia do povoado do Rio do Antônio, onde reside, para rever familiares na localidade da Terra Braz, no Entroncamento de Jaguaquara.
Com o impacto violento da colisão a motocicleta partiu-se ao meio e o condutor, com ferimentos em várias partes do corpo, morreu no local. A equipe do Samu chegou a ser acionada, mas Domingos já estava sem sinais vitais. O trânsito na BR-420 ficou lento por conta do acidente e foi controlado pela Polícia Militar. O corpo da vítima foi encaminhado ao DPT/Jequié para o procedimento das formalidades legais. O motorista do caminhão deve comparecer na Delegacia nesta terça-feira (28) para prestar esclarecimentos à Polícia Judiciária. As informações são preliminares, até porque a imprensa não encontrou no local o caminhoneiro, para contar a sua versão.
*Nota do Blog Marcos Frahm