Vereador Nildo Pirôpo apresenta lista de obras inacabadas
O vereador Nildo Pirôpo (PT), conhecido em Jaguaquara pelo discurso afinado contra a gestão pública municipal, atribuiu hoje ao ”Governo Giuliano Martinelli” a responsabilidade pela paralisação das obras inacabadas no município. Pirôpo disse ter percorrido nesta sexta-feira (10) canteiros de obras paralisadas em várias áreas. Usando a expressão ”cemitério de obras inacabadas”, o parlamentar afirmou que, após o fim da gestão de Ademir Moreira, ex-prefeito aliado do gestor Giuliano Martinelli (PP), a administração atual teria a obrigação de investigar as obras paralisadas e, se possível, denunciar junto ao Ministério Público o desleixo do governo anterior.
Mas, para o petista, ”pode está havendo algo por trás de tudo isso, porque o prefeito só lamenta as dívidas do passado, fala dos problemas quem vem enfrentando com as obras paralisadas, mas não denuncia as empreiteiras responsáveis pelas obras”. Nildo Pirôpo aparece em foto num canteiro de obras no Distrito do Baixão de Ipiúna, onde teria sido iniciada pela gestão atual, segundo ele, a construção de uma quadra poliesportiva, com recursos oriundos do Governo Federal, mas que já se encontra emperrada como tantas outras. ”Quem quiser se calar diante dessa falta de vergonha que se cale, mas eu vou cumprir o meu papel. Muitas obras foram paralisadas na administração do ex-prefeito Ademir, mas se há irregularidade, cabe ao gestor atual assumir a responsabilidade e revelar o erro, porque mais cedo ou mais tarde isso será desvendado. A quadra do Baixão era pra ser entregue em março de 2013, e nós já estamos em 2014 e até agora nada. Se existe algum problema que seja resolvido, afinal, o prefeito e os seus secretários estão sendo pagos para isso. No povoado da Itiúba a construção de mais uma obra parou na atual gestão; a creche da Bela Vista está parada; a pavimentação do bairro Casca já parou; mais uma creche no Entroncamento está esquecida; casas populares na Cidade de Deus estão abandonadas; o ginásio de esportes na Popular segue a passos de tartaruga. No mesmo bairro, uma obra de pavimentação está lá sem ser entregue; a Escola Alegria de Viver, que custou mais de um milhão aos cofres públicos está abandonada, e tudo isso tem custado caro ao município”, relata o vereador.
O edil destacou que o governo municipal ”quer nos fazer crer que está tudo indo bem, com propaganda enganosa e pongando nas verbas do governo”. Pirôpo encerrou a entrevista afirmando que torce pelo êxito do projeto apresentado pelo prefeito para requalificação da Praça JJ -Seabra, no Centro de Jaguaquara, mas alfinetou: ”o recurso não está conta da prefeitura como foi noticiado, mas vamos torcer pela aprovação do projeto, o governo do PT não é perseguidor”.