Uma quadrilha composta por duas mulheres e dois homens invadiu uma joalheria na Praça Armindo Azevedo, na manhã deste sábado (17), em Brumado. Armados, os assaltantes deflagraram vários tiros dentro do estabelecimento. Conforme matéria do Brumado Notícias. Um dos projéteis atingiu a cabeça do proprietário e outro tiro acertou o braço do seu filho. Ciente da ação da quadrilha por conta de uma denúncia anônima, a polícia já havia montado uma operação para prender os assaltantes. Policiais civis e militares disfarçados encontravam-se na praça no momento em que os bandidos tentaram fugir do local em uma motocicleta, que havia sido roubada durante a semana.
Os policiais interceptaram os meliantes, que reagiram. Um dos assaltantes foi alvejado e o outro se rendeu ao ver o comparsa caído. Segundo investigações da polícia apuradas pelo site Brumado Notícias, as duas mulheres que faziam parte da quadrilha entravam nos estabelecimentos com o fim de informar aos comparsas sobre a segurança do local. A polícia acredita que o bando participou de vários assaltos cometidos no comércio. O bandido atingido não sobreviveu e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.
Já o proprietário da loja e seu filho receberam os primeiros cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida foram encaminhados ao Hospital Professor Magalhães Neto. O assaltante que se rendeu e as duas mulheres foram levados à delegacia, juntamente com a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 32. Após a ocorrência, populares que lotaram a praça aplaudiram a ação da polícia.
Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias