Brejões: Prefeito entrega posto de saúde na zona rural

O secretário Rui Costa participou da inauguração em Brejões

O prefeito de Brejões, Alan Andrade (PT), entregou a população local o posto de saúde Gilson Manoel Fonseca. A inauguração foi realizada na noite deste sábado (10), e contou com a participação do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, secretários municipais, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e vários líderes políticos da região. A unidade localizada no povoado ”Pau Ferro”, zona rural do município, integra o programa “Requalifica SUS” do Governo Federal e contou com investimento de R$ 118 mil reais.

A primeira-dama Paloma e o prefeito Alan com Paulo dos Anjos

Alan Andrade destacou a importância do posto Gilson Manoel na localidade e disse ter atenção especial com a saúde da comunidade. ”Essa inauguração é mais uma prova do nosso esforço diário, em busca de dias melhores para o povo de Brejões. Sabemos que a saúde pública hoje é a maior preocupação da população, mas apesar das dificuldades, investimos trinta mil reais na obra e estamos realizando um sonho dos moradores. Serão mais de seiscentas famílias atendidas com esse novo posto aqui na região”, disse.

O posto beneficiará mais de 600 famílias na área rural de Brejões

Já o secretário Rui Costa, que viajou quilômetros em estrada de chão para participar do ato inaugural, afirmou que ficou lisonjeado com a receptividade dos moradores e ressaltou o empenho do prefeito Alan para a construção da unidade de saúde. “O posto será capaz de atender pessoas que realmente necessitam de atenção especial. Quando se tem nos municípios, prefeitos que trabalham corretamente, como Alan, que busca resolver os problemas sem perseguição política e com honestidade, a coisa pública funciona bem e a população é quem ganha com isso. A meta do governo do estado, em parceria com a presidente Dilma, é investir cada vez mais em saúde pública, educação e segurança”, afirmou o secretário. A solenidade encerrou com shows musicais da bandas ‘Os Clones’ e Som do Paredão.

Nota originalmente publicada às 18h40