Narador Galvão Bueno entra na polêmica Neymar x Rivaldo: ”Tem muito mais história que você”

O narrador Galvão Bueno decidiu opinar na acalorada discussão sobre quem Neymar substituiria na Seleção Brasileira na Copa de 2002 numa briga com Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo. A polêmica começou após o craque do Al-Hilal declarar que seria o titular na campanha do quinto título mundial do Brasil no lugar do então camisa 10 daquela Copa. Rivaldo não concordou e respondeu publicamente, e Galvão, voz das conquistas de 1994 e 2002, não ficou de fora.

“Neymar disse em entrevista a Romário que, auge por auge, jogaria no lugar de Rivaldo no penta em 2002!! Calma, Neymar!! Você é bom demais!! Mas Rivaldo tem muito mais história que você!! Duas finais de Copa, 98 e 2002!!”, escreveu Galvão em suas redes sociais. Além disso, Galvão relembrou os grandes feitos de Rivaldo, que foi peça fundamental na campanha do título em 2002, aproveitando para alfinetar Neymar.

”Melhor do mundo em 99, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002!! E parabéns, Rivaldo, você foi muito educado na resposta!!”, completou.

INÍCIO DA POLÊMICA: NEYMAR X RIVALDOO debate começou após Neymar fazer uma declaração ao canal Romário TV, no YouTube, de propriedade do ex-atacante e ídolo da Seleção Brasileira. Durante a entrevista, Neymar comentou: ”Auge por auge? Acho que eu jogaria no lugar do Rivaldo.”

A resposta não demorou. Rivaldo, campeão mundial e ícone da Copa de 2002, reagiu de forma firme, e levou muito em consideração a sua mentalidade na época.

”Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”, disparouTentando diminuir a tensão, Neymar comentou no post de Rivaldo, esclarecendo sua intenção na resposta e exaltando o feito do ex-jogador para o Brasil.

”Calma, meu amigo, todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não, e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é pro futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entre os três. Você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?”, digitou o atacante do Al-Hilal. Com informações do Bahia Notícias