Jequié: Preso em Duque de Caxias-RJ homem que matou filho e deixou pai gravemente ferida no Pompílio Sampaio

Delegacia informa prisão de suspeito de crime. Foto: Divulgação Polícia Civil da Bahia

Operação policial conjunta com a participação da FICCO-BA, 9ª COORPIN/JEQUIÉ, 19ª BPM de Jequié e PRF(Superintendência Regional da PRF no RJ – 1° Delegacia em Duque de Caxias/RJ), na quarta-feira (15),  resultou na prisão de um homem identificado pelas iniciais,  J.S.M., apontado como autor do homicídio que teve Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos, e da tentativa de homicídio contra o idoso P.R.J.C., pai de Vitor.

A prisão ocorreu na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, após diligências investigativas que envolveram diversas forças de segurança.

O crime em Jequié, ocorreu na última segunda-feira (13) por volta das 16h, no interior de um prédio em construção localizado na Travessa 3ª Everaldo Santos nº 22, no bairro Pompílio Sampaio.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu após uma discussão entre pai e filho, com um pedreiro e J.S.M., que esteve envolvido e trabalhava na obra como ajudante de pedreiro em posse de um revólver, efetuou diversos disparos que resultaram na morte de Vitor além de deixar P.R.J.C. gravemente ferido.

A Polícia Civil de Jequié representou pela prisão  de J.S.M., medida que foi efetivamente cumprida pela PRF/RJ.

Além do homicídio e da tentativa de homicídio, o investigado já respondia por outro crime grave: ele é réu em processo criminal por sua participação no assassinato de um detento dentro da Delegacia de Polícia de Itagibá,  em 2012. Com  informações da 9ª Coorpin.

Investigação foi iniciada em Jequié. Foto: Marcos Frahm