Lavagem do Bonfim, Roma defende elegibilidade de Bolsonaro: ”População não consegue compreender”

João Roma participa da Lavagem do Bonfim. Foto: Mauricio Leiro/ Bahia Notícias

Presidente estadual do PL, o ex-deputado federal João Roma defendeu que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve manter a elegibilidade, ainda que decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indiquem o contrário. Durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), Roma disse que ”a população não consegue compreender como Bolsonaro não está apto para disputar uma eleição”.

”Dilma [Rousseff] que foi ‘impeachtmada’ pode disputar eleição. [Luiz Inácio] Lula [da Silva], com todas as condenações, pode disputar uma eleição. Então, seria, no mínimo, pouco razoável, não ter o principal líder político da direita no Brasil disputando as eleições”, reforçou o aliado do ex-presidente.

Conforme avaliação de Roma, sondagens de intenções de voto, inclusive, corroboram com e elegibilidade do ex-presidente. ”As pesquisas mostram a vontade da população perante isso. Acho que ele tem que seguir a jornada dele. Estaremos ao seu lado e, daqui para lá, muita água ainda para rolar”, completou.

SEM EXTREMISMOS
Ex-ministro de Bolsonaro, considerado representante da extrema-direita no Brasil, Roma relatou ”não gostar de extremos”. ”Mas uma coisa é muito certa: defendo o melhor para o meu país. O que não dá certo para o país é da maneira que está”, revelou.

”Eu defendo sim o nosso presidente Bolsonaro para que a gente possa implementar e seguir adiante com políticas públicas que deram certo e ajudaram em especial a população mais necessitada”, sugeriu.