O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) ameaçou levar o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) à Justiça devido a supostas “fake news” sobre as regras de monitoramento do Pix, divulgadas pelo liberal em suas redes sociais. Em sua postagem, Nikolas sugere que o governo possa vir a taxar essa forma de pagamento no futuro.
”Estou entrando hoje com ação judicial contra Nikolas Ferreira pelas fake news que espalhou sobre o Pix. Como todo bolsonarista, é um covarde. Fugiu do debate. Vamos ver se agora vai fugir do oficial de Justiça”, disse Boulos.
A postagem do deputado bolsonarista já superou a marca de 100 milhões de visualizações. Em nota, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) alertou sobre notícias falsas relacionadas ao Pix e esclareceu que a Receita Federal não exigirá novas responsabilidades dos usuários do Pix (pagadores ou recebedores).
Na gravação, Nikolas implica que as mudanças no monitoramento das transações teriam o objetivo de cobrar Imposto de Renda (IR). O governo federal nega qualquer relação entre o controle da Receita e a cobrança de IR. Com informações do site Bahia Notícias