Maracás: Prestes e deixar o cargo após 08 anos no poder, prefeito Soya entrega obras e diz que deixará legado

Soya faz pequeno balanço do seu governo em Maracás. Foto: Marcos Frahm

Soya Novaes (PDT) deixará o cargo de prefeito de Maracás, uma das cidades mais destacadas do Vale do Jiquiriçá, pela importância que tem para a economia e agricultura do território de identidade Vale do Jiquiriçá. A chamada Cidade das Flores, Terra do Frio ou Terra do Vanádio foi comandada por ele por dois mandatos consecutivos e, a partir do próximo dia (1º), terá Nelson Portela (PT), vencedor das eleições 2024 como chefe do Executivo. Ao entregar obras de requalificação do Estádio Municipal, do Auditório Municipal e de construção de uma Areninha no bairro Maria da Baixão nesta sexta-feira (27) Soya fez um pequeno balanço da sua gestão, tendo afirmado que deixará um legado de trabalho e desejou êxito ao novo gestor.

”O sentimento é do dever cumprido, vai ficar esse legado. Pra mim, é agradecer a Deus, a população de Maracás. Desejo ao futuro prefeito e a equipe dele que façam um bom trabalho, Maracás não merece parar. O povo de Maracás me deu o poder de ser gestor por dois mandatos, tivemos dificuldades grandes, dois anos de pandemia, que parou tudo, um ano de muita chuva, o que se fez de estrada acabou, mas é coisa de Deus e só temos que agradecer a ele por isso”, disse Soya, que ressaltou a importância da realização de obras públicas com recursos próprios do município. Ele ainda aproveitou para enfatizar a palavra humildade ao fazer agradecimentos a equipe que esteve ao seu lado durante os dois mandatos.

Soya deu sequência ao cronograma de inaugurações neste sábado, na zona rural, com a entrega, entre outras, de um posto de Saúde na localidade de Água Branca.