CONVALE: Antonio Sampaio anuncia apoio de Marquinhos, que retira candidatura para compor chapa como vice-presidente

Sampaio mantém candidatura ao CONVALE. Foto: Blog do Marcos Frahm

O prefeito reeleito de Irajuba, Antânio Sampaio (Avante), que colocou o nome à disposição dos colegas para disputar o cargo de presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá, entidade que congrega 20 prefeitos, revelou em  entrevista ao BMF que, um dos nomes que estão no páreo, o prefeito reeleito de Lagedo do Tabocal, Marquinhos Senna (PP), irá retirar a sua candidatura para compor a chapa com ele [Sampaio] na condição de vice-presidente da chapa, que conta ainda com o vice institucional, que seria Marcos Queiroz (PP), prefeito eleito de Milagres. O anúncio se deu na entrevista concedida na tarde de segunda-feira (23), quando o gestor de Irajuba acompanhava a visita do governador na cidade de Jiquiriçá.

”Marquinhos já confirmou, me apoia, vai compor a chapa comigo, participa da chapa. Ele fica com uma vice-presidência. Nós conversamos com o prefeito de Mialgres, Marcos Queiroz, fechei também o compromisso com ele, Marquinhos compõe uma vice e Marcos outra”, disse Sampaio, tendo afirmado que busca um diálogo com Nelson Portela (PT), prefeito eleito de Maracás, outro nome que entrou na disputa, mesmo o estatuto atual apresentado pelo CONVALE exigindo que apenas prefeito reeleito teria condição legal de se candidatar a presidente da entidade. ”Com Nelson a gente vai conversar. Ele me disse, eu agora e você daqui há dois anos, eu disse é ao inverso”.

Uma assembleia geral com o objetivo de convocar os membros do consórcio intermunicipal para a escolha da nova mesa diretora do CONVALE já foi marcada para o próximo dia (10) de janeiro, na sede da entidade representativa, em Maracás.