Jiquiriçá: Após afagos do governador, Cascalho descarta candidatura a deputado por fidelidade a Euclides Fernandes

Cascalho não será candidato e promete ajudar Euclides. Foto: Marcos Frahm

Com o nome especulado nos meios políticos do Vale do Jiquiriçá como provável candidato a deputado estadual nas próximas eleições, o prefeito Antonio Fernando (PSB), o Cascalho, de Jiquiriçá, ganhou afagos do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante visita ao município, mas descartou a possível candidatura por fidelidade ao correligionário, o deputado Euclides Fernandes (PT), o mais votado da história do município com o apoio do gestor. Ao discursar, Jerônimo elogiou Cascalho pelo êxito na gestão pública e disse que, pela experiência, o prefeito, que deixará o cargo no dia (13) de dezembro não poderia ser desprezado no futuro e teria condições, inclusive, de tentar galgar voos maiores na vida pública. Apesar dos afagos do chefe do Executivo do Estado, Cascalho, em entrevista ao Blog do Marcos Frahm descartou a possibilidade de candidatura e disse que vai ajudar Euclides, caso o deputado aliado vá pra reeleição em 2026.

”O nosso nome, todo mundo sabe que é ventilado no Vale do Jiquiriçá e até no Recôncavo. Se o deputado abraçar Cascalho, Cascalho é candidato a deputado, mas é uma situação que a gente nunca sentou para dialogar sobre isso e eu sentir, no momento, que o governador quis fazer uma oferta nos levar para o governo do estado, mas no momento não é o nosso pensamento, vamos deixar as coisas acontecer no tempo de Deus. A gente agradece muito a população”, disse o prefeito, que pregou fidelidade a Euclides.

”Fidelidade a esse companheiro, um grande amigo nosso, oro a Deus que estela bem pra puder disputar outro mandato de deputado e a gente está no processo político, vamos ajudar o deputado Euclides, alguns prefeitos tem nos procurado pra estar orientando”, revelou. Findando o segundo mandato consecutivo com boa avaliação popular, a prova disso foi o resultado das urnas nas eleições 2024, quando emplacou o seu sucesso, Lucas de Deraldo (PSB), que derrotou Som de Senhorzinho (PT) com 89,88% dos votos válidos.