Vale do Jiquiriçá: Cogitado como candidato a deputado, prefeito de Milagres faz afagos a colegas gestores; ”dedicaram a vida a missão”

Cezar de Adério discursa em confraternização de prefeitos do Vale do Jiquiriçá

O prefeito de Milagres, Cézar de Adério (PP) aparece no rol dos que deixarão os respectivos cargos no próximo dia (31) especulados acerca de candidaturas a Assembleia Legislativa nas eleições 2026, mas ainda não confirmou se será ou não candidato a deputado estadual. Ao participar de confraternização com colegas prefeitos do Vale do Jiquiriçá em Lafaiete Coutinho, nesta sexta-feira (20), Cezar, que manteve o bom índice de aceitação em Milagres e conseguiu emplacar o sucessor Marcos Queiroz (PP), aproveitou o momento para fazer afagos aos colegas. ”Esses prefeitos que estão aqui, dedicaram a vida a missão pública, e por mais alegres que estamos aqui, confraternizando, é importante que cada um dos vocês tenham esse entendimento, que cumprimos uma missão com toda dedicação. Cumprimos uma missão de oito anos, servindo a nossa gente. Perdemos, como empresários, de ter novos negócios, perdemos momentos com nossas famílias, tudo dedicado à nossa gente”, disse Cezar.

Lá, também estavam três futuros prefeitos, eleitos e diplomados, inclusive dois do seu partido: Binho (PP), de Lafaiete, Bira (PP), de Itiruçu e Ricardo (PSD) de Nova Itarana. Em Milagres, Cezar é imperador. Ao vencer a sua primeira eleição em 2016, quebrou hegemonia na política local ao derrotar o então prefeito Raimundo Silva, o Galego (PSD), tradicional liderança do município e que governava Milagres por muito tempo, além de fazer uma gestão que convenceu a maioria da população e um dos últimos feitos foi inauguração de uma usina fotovoltaica através de parceria entre a Prefeitura e a empresa GreenYellow.

Cezar confidenciou ao BMF que a possível candidatura está na fase de amadurecimento. Ele é filiado ao Progressistas, que em 2022 marchou com ACM Neto (UB) na disputa pelo Governo do Estado e que agora caminha para desembarcar na base de Jerônimo Rodrigues (PT). Entretanto, o prefeito não garante se sua pretensão é permanecer no PP ou migrar para outra legenda partidária.