Vale do Jiquiriçá: Sampaio aguarda ligação de Nelson, mas mantém candidatura a presidente do CONVALE

Antonio Sampaio mantém candidatura ao CONVALE. Foto: Blog do Marcos Frahm

O prefeito reeleito de Irajuba, Antonio Sampaio (Avante), que exercerá o 5º mandato, revelou ao BMF que recebeu ligação do prefeito eleito de Maracás, Nelson Portela (PT), para tratar da eleição que definirá a nova mesa diretora do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – CONVALE. O nome de Sampaio já estaria consolidado na disputa, segundo fontes do BMF, com a simpatia da maioria dos colegas, mas no páreo, além dele, tem Nelson Portela (PT), prefeito eleito de Maracás, que inclusive prometeu ir à Justiça para mudar as regras da entidade, que exigem que para o cargo de presidente só poderá disputar quem for prefeito reeleito e o gestor de Lagedo do Tabocal, Marquinhos Senna (PP), reeleito no pleito municipal de 2024.

Aliados de Sampaio dizem que estão confiantes na candidatura única, mas os outros dois postulantes persistem e o mandatário de Irajuba já fala em consenso. Em entrevista ao repórter Marcos Frahm, Antonio deu demonstração de que estaria disposto a buscar o consenso e aguarda ligação de Nelson para dialogar sobre a chapa. ”A vida nos oferece tudo isso, um desafio. Aí surgiu essa ideia, tenho conversado com os amigos, estamos alinhando, mas acredito que com a fé em  Deus, nós vamos chegar lá”, afirmou Sampaio, dizendo estar ciente da movimentação de Portela.

”Sim, tenho conhecimento, vamos aguardar, o amanhã, só a Deus pertecente. Vamos lutar pra ver se a gente convence ele até de ser um amigo nosso, companheiro, sempre militamos juntos, na mesma agremiação. Não estive com ele esses dias, mas me falou, na semana passada, que iria me ligar e eu estou aguardando”, fevelou Sampaio, que disse ainda ter recebido sinal verde dos caciques do Governo, Rui Costa e Jerônimo (PT) para lançar a candidatura de líder da entidade, que representa 20 municípios do território e através de convênios com os governos é responsável por importantes serviços públicos entre os municípios consorciados.