Reeleito vereador de Jaguaquara aos 24 anos, Rodrigo Dias (PSD) disse que está disposto a enfrentar o desafio de legislar sem parceria, pode atuar de forma isolada na Câmara, ou seja, vai ter que enfrentar o sistema sozinho, com a cara e a coragem. Entretanto, Rodrigo diz que não há incômodo com o que que está por vir e prometeu manter a postura, com uma ressalva: o jovem vereador foi pacífico durante um longo período do primeiro mandato e incomodou o Executivo com a intensificação de críticas e contestação de gastos da gestão no último ano. Entrevistado pelo BMF, Rodrigo foi questionado sobre o posicionamento do vereador eleito Bruno Ferreira, do seu mesmo partido, eleito na oposição, representada pela candidatura do seu pai, Raimundo do Caldo (PSD), que perdeu o pleito para Edione Agostinone (PT) e que já sinalizou que não ficará na oposição, vai ingressar integrando a bancada governista, que será composta por 12 dos 13 edis.
”Quem define o rumo do político é a população e a sua votação. Então, se a população me confiou o mandato pela oposição, continuarei horando a nossa população, fazendo um trabalho de fiscalização. Tenho boa relação com a maioria dos vereadores, será um novo mandato, continuarei com a mesma postura, não há nenhum incômodo. Bruno é um grande amigo, é companheiro de partido e eu tenho certeza que no que estiver a disposição e eu o orientar ele irá nos acompanhar, porque é um amigo de longas datas, foi apoiador da nossa campanha, acredito que fará um grande mandato”, disse Rodrigo.
Perguntado sobre as articulações para eleição da mesa-diretora da Câmara, que ocorrerá no dia (1) de janeiro, até agora com dois nomes no páreo, Nildo Pirôpo e Élio Boa Sorte, ambos do PT e da base da prefeita ele afirmou que vai escolher o que será melhor para o parlamento. ”Tenho conversado com os candidatos, tenho boa relação com ambos, e esperar definir o que vai ser melhor para o parlamento, para representar a câmara. O presidente não tem que ter lado, ele tem que representar os vereadores, dando credibilidade e o que reunir essa condição o vereador Rodrigo irá votar”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram