A prefeita de Jaguaquara, Edione Agostinone se movimenta em busca de solução para um dos problemas crônicos de Infraestrutura urbana que há muito tempo desafia a população jaguaquarense, a revitalização ou quem sabe duplicação da BR-420, via que liga a sede do município a BR-116 – Entroncamento de Jaguaquara. A estrada, com mais de 100 km de extensão, interligando as BRs 116 e 101 [Entroncamento de Laje] tem a sua manutenção de responsabilidade do Governo Federal, através do DNIT.
Os motoristas, sobretudo de veículos pesados, que entram e saem da cidade transportando cargas de produtos hortifrutigranjeiros alegam enfrentar declives na pista, que segundo eles aumentam a probabilidade de acidentes no trecho entre Jaguaquara e a BR-116, onde caminhões, por exemplo, trafegam no meio da pista para evitar tombamentos e colocam em risco à vida de quem circula pela via.
Em audiência nesta segunda-feira (25) com o ministro da Casa Civil em Brasília, Rui Costa, a mandatária da maior cidade do Vale do Jiquiriçá levou a mesa do ex-governador da Bahia, que conhece profundamente a região, essas e outras demandas, que podem ser inclusas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujo município já consta na lista dos que serão beneficiados no Estado. Além de solicitar a recuperação da 420, Edione também tratou com o ministro de melhorias para o trânsito urbano, cobrando passarelas para pedestres, lombadas eletrônicas e outros equipamentos no trecho da BR-116, que corta o município. A instalação de uma agência do INSS em Jaguaquara, a autorização para criação de cursos superiores no IFBA, a reconstrução do Mercado da Carnes e o apoio na atração de indústrias e faculdades para o município também constaram na pauta da gestora.