Não posso deixar de rir toda vez que eu leio isso, diz o ministro Rui Costa sobre aliança de ACM com Zé Cocá

A possibilidade de uma chapa oposicionista na Bahia, tendo como integrantes o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) e o prefeito reeleito de Jequié, Zé Cocá (PP), para a disputa pelo Palácio de Ondina nas eleições de 2022 levantam especulações não apenas na imprensa, mas nos meios políticos e o assunto vem ganhando destaque a cada dia.

Entretanto, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), preferiu desdenhar ao ser abordado pela imprensa na capital baiana, na sexta-feira (22), após participar de um evento do PSB baiano. Questionado sobre ACM com Zé, ou atrair Cocá, Rui disse que rir toda vez que ler as informações relacionadas e relembrou a traição de Neto ao prefeito eleito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), que foi limado da chapa majoritária nas eleições de 2022, quando ACM optou por Ana Coelho (Republicanos) para vice e ambos perderam o pleito para Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldinho (MDB). ”u confesso que eu não posso deixar de rir toda vez que eu leio isso. Eu fico me lembrando da humilhação que sofreu Zé Ronaldo, da humilhação que sofreu o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Então, eu não sei, é possível enganar as pessoas uma vez, duas vezes, mas essa ladainha de novo, isso? Alguém acredita mais nisso? A humilhação de Zé Ronaldo em 2022 foi gigantesca, ele foi chamado no dia do anúncio no dia do anúncio pra vim para Salvador, comprou paletó novo, a esposa foi para o salão, se arrumou, estava pronto para ir para o ato”, disse Rui, afirmando que reconhece Ronaldo, que é oposição do PT baiano como liderança de Feira.

Para bom entendedor, Rui Costa, de maneira enviesada, quis dar o recado: se humilhou Zé Ronaldo, vai humilhar o outro Zé também. Talvez, tenha sido nesse contexto a resposta do ministro.