Uma diretora da Rede Municipal de Educação de Madre de Deus, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está entre as vítimas do acidente com um ônibus de turismo ocorrido na madrugada desta segunda-feira (11). A Prefeitura decretou luto de dois dias e as aulas foram suspensas pelo mesmo período após o ocorrido.
O acidente aconteceu em um trecho da BR-110, em Catu, a 95 km de Salvador, por volta das 3h. O motorista contou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que desviava de uma carreta, que realizava ultrapassagem no sentido contrário, quando perdeu o controle do veículo e tombou no acostamento da rodovia.
Além da docente, outras três mulheres morreram e mais 15 pessoas ficaram feridas. Os corpos foram levados para Instituto Médico Legal (IML) de Alagoinhas, a 30 km de Catu, onde foram necropsiados e identificados como:
- Odailma Menezes dos Santos, de 58 anos – diretora escolar
- Sandra Santos Andrade, de 49 anos
- Edileuza de Santana, de 51 anos
- Maria Ângela da Anunciação, de 58 anos
As mulheres e os outros passageiros do coletivo, que não tiveram identidades divulgadas, saíram de Aracaju, em Sergipe, e tinham como destino Madre de Deus. Em contato com o g1, a Prefeitura confirmou que Odailma e Sandra moravam no município, mas não tinha confirmação, ainda, sobre as outras duas vítimas.
A diretora, que era servidora municipal há 21 anos, será sepultada no Cemitério Municipal de Madre de Deus, após velório realizado em uma igreja evangélica da cidade.
Edileuza era natural de São Francisco do Conde, também na RMS, onde já tinha atuado como presidente do Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente, ela trabalhava com assessoria política. A vítima deixa dois filhos: uma mulher e um homem. O sepultamento será realizado no cemitério da cidade. Tanto o partido quanto a prefeitura se posicionaram em nota.
Maria Ângela era de Candeias, na RMS, mas não há detalhes ainda sobre ela e nem sobre a despedida da família. O g1 entrou em contato com a Prefeitura e aguardava retorno até a última atualização desta reportagem. Já Sandra Santos terá o corpo transladado para o Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. As cerimônias acontecerão na manhã de terça-feira (12).