De iniciativa do vereador Ladislau Muniz de Bulhões Filho (Bui Bulhões), a Câmara Municipal de Jequié realizou, na sexta-feira (08), uma sessão solene para homenagear dois cidadãos que, com dedicação e comprometimento, têm contribuído para o desenvolvimento de Jequié e para o bem-estar da comunidade. Na ocasião, a ”Comenda Dr. Cely de Freitas – Cidade de Jequié” foi entregue ao advogado Agenor Pereira Nery Júnior, que atua na Comarca local. Além disso, foi conferido o Título de Cidadão Jequieense ao delegado da Polícia Federal, Tiago Pinheiro de Oliveira Sena, que exerce suas atividades profissionais em Salvador, mas que viveu muitos anos em Jequié.
Ambos os homenageados possuem laços de amizade com Jequié, e suas famílias também deixaram marcas significativas no crescimento e na história da cidade.
A Sessão Especial foi presidida pelo vereador Emanuel Campos Silva (Tinho) e contou com a presença de diversas autoridades e personalidades, incluindo o vereador Joaquim Caíres; Dr. José Aras, desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia; Dr. Lucas Pinheiro Sena, procurador do Estado de Minas Gerais; Dr. Maurício de Carvalho Rego, procurador do Estado de Alagoas; Dr. Pedro Rodrigues Neto, juiz de Direito do Estado de Sergipe; Drª Clarissa Diniz Sena, promotora de Justiça de Salvador; Drª Maria Ângela Magnavita, juíza do Trabalho em Jequié; Dr. Luiz Henrique Malta, presidente da OAB de Jequié; Dr. Rui João Ribeiro e Dr. Saul Quadros Neto, conselheiros da OAB da Bahia; Dr. Augusto César Almeida Ribeiro, ex-presidente da OAB de Jequié, além de dom Paulo Romeu, bispo da Diocese de Jequié; padre Roberto Oliveira, da Paróquia Catedral de Santo Antônio; padre Adalberto Neves, da Paróquia Santíssimo Sacramento; familiares dos homenageados e outros convidados.
Para o vereador Bui Bulhões, a Câmara Municipal cumpre seu papel ao reconhecer cidadãos que contribuem para o desenvolvimento de Jequié e para o fortalecimento da comunidade local.