Santa Terezinha: Comerciante é despejado de quiosque em praça pública e esposa alega perseguição política

Mulher se desesperou com a presença de policiais. Foto: Redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desespero de uma mulher no Centro da cidade de Santa Terezinha, entre o Vale do Jiquiriçá e o Piemonte do Paraguaçu. A mulher, esposa de um comerciante lamentava uma ordem de despejo cumprida contra o seu marido, Roque do Caldo de Cana, em um quiosque.

No vídeo, ela alega que o comerciante sofre perseguição política por ter apoiado o candidato derrotado nas eleições 2024, Ailton, do PT, que perdeu o pleito por uma diferença de 04 votos para Agnaldo Andrade, do PSD. O prefeito eleito obteve 3.883 votos, contra 3.879 votos do adversário ”Eu votei no 13 e voto, perseguição política. Quem construiu aqui foi ele, pegou do zero, gastou. Eu quero ver quem vai encostar, vem família 55. O voto é livre, manda o prefeito vim resolver”, dispara a mulher, revoltada com a situação, registrada nesta quarta-feira (06).

Segundo o site Recôncavo no Ar, no local, além de policiais militares estavam agentes da Secretaria de Infraestrutura do Município. As imagens foram gravadas por populares. Ainda de acordo com o site, este é o segundo caso de despejo na praça pública de Santa Terezinha após as eleições municipais.