Nesta sexta-feira (18), o prefeito de Jequié, Zé Cocá, participou da solenidade de assinatura para autorização de nova etapa do Programa ”Minha Casa, Minha Vida” no município. O ato, realizado na sala de reuniões do prédio sede da Prefeitura, estiveram presentes os vereadores Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck, presidente da Câmara Municipal; Daubt Rocha, o Colorido; Ladislau Bulhões, o Bui; Joaquim Caires; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Eduardo Simões, Duda; o gerente-geral da Caixa Econômica Federal/ Jequié, Santiago Pereira de Queiroz; e o gerente da Caixa Econômica Federal/agencia Cidade Sol, Bernard Costa.
Na oportunidade, o prefeito, Zé Cocá, assinou os contratos para a construção de mais de 500 unidades habitacionais do Vila Getúlio I e II, respectivamente 250 para cada empreendimento localizados na Rua Antônio Rebolsas, no bairro Jequieezinho. Com a assinatura dos contratos, a previsão é que a partir janeiro de 2025, a construção das casas inicie, sendo que as construtoras terão o prazo de 18 meses para concluir as casas. Poderão concorrer às novas unidades habitacionais, famílias com renda bruta familiar mensal de até R$ 2.640,00 (dois mil e seiscentos reais) que estejam de acordo com os critérios previstos na portaria MCID nº 1.482, de 21 de novembro de 2023.
”Uma grande alegria podermos ofertar a 500 famílias o sonho da casa própria, o sonho da moradia digna e de qualidade!! Além de garantir a tranquilidade da casa própria, a construção de novas unidades habitacionais do ‘Minha Casa , Minha Vida’ vai trazer impacto positivo no mercado de trabalho de Jequié, com a geração de empregos diretos durante todo o período de execução das obras, contribuindo para o grande momento de desenvolvimento e de progresso que a nossa cidade atravessa nos últimos três anos e dez meses!”, comemorou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.