Atual vice-prefeita de Jequié, Poliana não conseguiu se eleger vereadora nas eleições 2024 e foca no curso de medicina

Poliana Leandro agora foca no curso de Medicina. Foto: Reprodução/rede social

Entre os nomes que não obtiveram êxito nas urnas na disputa por vagas na Câmara de Jequié, que renovou 31,58% do quadro atual, ou seja, mudou 06 dos 19 atuais vereadores está a enfermeira Poliana Leandro, que trocou o PT pelo Avante e foi apoiada no processo pelo deputado estadual Patrick Lopes. Poliana conquistou 263 votos nas eleições 2024.

A questão: Poliana, que chegou a exercer o cargo de diretora do Hospital Geral Prado Valadares – HGPV e surgiu no cenário político da Cidade Sol no pleito de 2020, quando foi formada a aliança entre o PP, que indicou o então deputado estadual Zé Cocá, e o PT, cujo diretório municipal na ocasião tinha a influência da primeira-dama do estado, Aline Peixoto, que chegou a participar de carreata com o governador e hoje ministro Rui Costa (PT), sendo Jequié uma das poucas cidades a contar com a presença do governador numa eleição-pós pandemia, inclusive quando o uso da máscara de proteção facial contra Covid era obrigatório. Entretanto, a união entre prefeito e vice durou pouco mais de um ano. Em março de 2022, na efervescência da pré-campanha ao Governo do Estado, quando Cocá rompeu com Rui e decidiu seguir o vice-governador João Leão (PP) ao apoiar ACM Neto (UB) Poliana entregou o cargo de secretária de Saúde e seguiu com o Governo, que apresentou Jerônimo Rodrigues (PT) como candidato de uma eleição emblemática, o que lhe rendeu, com a vitória de Jerônimo a nomeação para o cargo de diretora do Núcleo Territorial – NTE 22, do território Médio Rio das Contas, do qual se desligou neste ano para enfrentar mais um desafio, dessa vez sem sucesso.

🩺

O mandato de vice ela exerce, mesmo com a caneta sem tinta, até 31 de dezembro e será substituída a partir de janeiro pelo sobrinho do prefeito, o engenheiro civil Flavinho Souza (UB), que foi de neófito a profissional na campanha e surpreendeu até no discurso. Poliana, que agora cursa medicina deverá focar nos estudos!