Um carro de propriedade de um pastor evangélico e gerente da fazenda do ex-governador César Borges foi destruído após incêndio na madrugada desta quinta-feira (3) na localidade de Itajuru, área rural do município de Jequié, no Médio Rio de Contas.
O veículo Fiat Siena apareceu carbonizado e, a suspeita, de acordo com pronunciamento feito pelo advogado criminal e vereador de Jequié, Walmiral Marinho (PP), é de que o fogo tenha sido colocado no carro de forma criminosa.
Nas redes sociais, Walmiral, que disputa à reeleição se solidariza com o pastor e repudia o que ele classifica de crime e revela que o homem é apoiador de sua campanha. ”O pastor Lin de Itajuru, gerente da fazenda do ex-governador Cesar Borges teve seu carro totalmente destruído num incêndio criminoso e eu tenho certeza de que tem cunho político. Homem de bem, que ajuda a todos, que leva a palavra de Deus, homem trabalhador. Quero dizer que acredito muito na justiça e que esse crime covarde não ficará impune. O senhor não está só, o amigo bom é na hora difícil. Tenho certeza de que tem mais Deus pra dar do que o diabo pra levar”, disse o vereador.
O caso foi registrado na Delegacia territorial de Jequié. No vídeo, Walmiral diz ainda esse não é o primeiro crime praticado durante o período eleitoral na localidade, e que na semana passada, arrancaram os parafusos das rodas do carro da administradora da comunidade.
Ver essa foto no Instagram