Marco Aurélio Wanderley Cruz Costa (PSB), formado em Direito, eleito em 2016 o prefeito mais jovem da Bahia, aos 23 anos, foi reeleito para o cargo em 2020 e deixará o Executivo de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá, em 31 de dezembro. Mas, como manda a regra política, tem pela frente o desafio de tentar emplacar o sucessor e este já foi lançado e o nome estar em jogo, para o julgamento do eleitorado. Trata-se de Gel de Ricaço, atual presidente da Câmara, filiado ao mesmo partido de Marco, o PSB, e que disputa a sucessão com o colega de casa, o vereador Zé Moraes (Avante).
Para o prefeito, Gel foi o nome que mais agregou no grupo. ”Existe uma disputa, a gente está pronto, preparado e querendo, e sabendo e confiando no trabalho que foi feito durante os 08 anos, confiando em tudo o que foi construído no município, todas as obras, investimentos, todo o cuidado com o povo e na certeza também da vitória de Gel de Ricaço no dia 06 de outubro’’, disse o prefeito ao Blog do Marcos Frahm.
Ao justificar a escolha do vereador, Marco revelou que existiam outros nomes cogitados, mas aposta no escolhido como favorito nas eleições 2024. ”Uma discussão com o grupo, com os vereadores, existiam outros nomes, mas a gente achou que o melhor caminho seria o nome de Gel, que conseguiu agregar mais e fazer a base para a vitória”. Indagado sobre legado, o prefeito, além de citar obras públicas fala em cuidar de gente. ”Não são apenas as obras, que são inúmeras, além de investimentos, o maior legado que a gente deixa é o cuidado com o povo, a forma de tratar o povo diferente, a forma de cuidar de gente, que é o que a gente gosta de fazer”.
Ver essa foto no Instagram