A Câmara de Vereadores de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá, em sessão realizada na noite desta segunda-feira (23) acatou a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, que teria aprovado as contas da Prefeitura, relativas ao exercício financeiro de 2022, de responsabilidade da prefeita Ivete Soares (PSD) e manteve a aprovação do parecer.
As contas haviam sido aprovadas com ressalvas pela corte, cuja decisão foi mantida pelo Legislativo, por unanimidade, na sessão de julgamento, ou seja, por 07 dos 09 vereadores, todos os presentes opinando pela aprovação, são eles: Samuel, Del, Márcio, João, Genivaldo, Givanildo e Pé de Meia; Nie de Dedé e Neno do Chevette, integrantes da bancada da minoria, não compareceram.
Ao conduzir a votação, o vereador Givanildo Barreto fez elogios a prefeita Ivete, que exerce o segundo mandato consecutivo e deixará o cargo no dia (31) de dezembro. ‘’Um exemplo para todos nós aqui, uma inspiração para o próximo prefeito que vai entrar a partir de primeiro de janeiro, parabéns a prefeita’’, disse o parlamentar. A Câmara teve suas galerias lotadas por populares para o acompanhamento da sessão.