O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou que o vice-governador e candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), retire de circulação as camisas confeccionadas pela campanha com supostas propagandas irregulares. Segundo a decisão publicada nesta terça-feira (17), o emedebista estaria distribuindo roupas que constavam a letra G e o número 15, utilizado pelo candidato nas urnas, em destaque, configurando propaganda eleitoral.
A ação foi movida pelo prefeiturável Kleber Rosa (Psol). Segundo ele, Geraldo teria realizado a entrega das camisas momentos antes do último debate entre os candidatos, na TVE, na última quinta-feira (12). O psolista afirmou que o vice-governador realizou uma “farta” distribuição das vestimentas entre seus cabos eleitorais.
”Houve farta distribuição de camisetas à sua comitiva e aos cabos eleitorais da parte demandada que se encontravam fora do estúdio da TVE contendo elementos que excediam o permitido. Além de também ter sido postado em redes sociais dos representados o referido evento (debate com os cabos eleitorais fora dos estúdio da TVE usando as camisetas rechaçadas) e outros, como passeatas, em que se viam as mesmas camisas com a letra G e o número identificador 15, em total violação ao permitido nas campanhas eleitorais”, disse a ação movida por Kleber.
Segundo a legislação, ”é permitida a entrega de camisas a pessoas que exercem a função de cabos eleitorais para utilização durante o trabalho na campanha, desde que não contenham os elementos explícitos de propaganda eleitoral”. Com informações do Bahia Notícias