O ex-prefeito e candidato à Prefeitura de Planaltino nas eleições 2024, Zeca Braga, do PSD, emitiu nota de esclarecimento sobre a sua situação, ou seja, candidatura, no pleito atual, depois da repercussão de uma decisão judicial tomada nesta semana pelo juiz da 37ª Zona Eleitoral de Maracás, no Vale do Jiquiriçá, que o declarou inelegível, mas por um processo movido pela oposição nas eleições 2016. Entretanto, o candidato, que no site oficial do TSE encontra-se deferido se manifestou, nas redes sociais e através de nota pública enviada aos veículos de imprensa, tendo afirmado que está apto ao processo eleitoral deste ano e classificou de inverídica as informações que circulam.
”Em resposta às informações inverídicas que circulam sobre a candidatura de Zeca Braga, candidato a prefeito de Planaltino pelo PSD 55, esclarecemos que seu registro de candidatura foi devidamente deferido pela Justiça Eleitoral, de acordo com a legislação vigente.
Além disso, ressaltamos que não houve qualquer recurso interposto contra a decisão de deferimento, conforme consta nos registros do processo. O candidato Zeca Braga está plenamente apto a concorrer às eleições, com sua candidatura regularizada e amparada por todas as exigências legais.
Reiteramos o compromisso com a verdade e solicitamos que eleitores não se deixem influenciar por notícias falsas ou distorcidas, que têm como único objetivo confundir a população e prejudicar a campanha”.