O candidato do PDT à Prefeitura de Maracás, Eliosvaldo Fontes, o Lió, rompeu o silêncio e reagiu ao resultado da última pesquisa de intenção de voto que coloca o seu adversário, Nelson Portela (PT), na liderança da corrida.
Se mostrando confiante, professor de Matemática de formação, o candidato contestou a pesquisa do Instituto Gasparetto de Pesquisas e Estatísticas LTDA, que aponta um cenário com Portela obtendo 62,30%, contra 33,11%, enquanto Samuel e Eliene, do PL, registram 4,59%, segundo dados divulgados na cidade pelo candidato petista. Eliosvaldo contesta os números e diz que a pesquisa foi realizada de forma tendenciosa e que não reflete a realidade, sobretudo nos bairros populares e no interior do Município.
”Foi uma pesquisa totalmente tendenciosa, metade das pessoas praticamente foi entrevistada no Centro da cidade, nos bairros periféricos não foram ouvidas e se foram ouvidas, numa quantidade mínima. Então, nós estamos rodando o município há 90 dias e as pessoas sabem, que ninguém é bobo, que a realidade aqui é outra, mas o nosso adversário está tentando enganar as pessoas com essas pesquisas já tem tempo e nós estamos trabalhando, fazendo nossas pesquisas internas, ouvindo as demandas das pessoas e isso é realmente o que interessa para o futuro de Maracás. A pesquisa está nas ruas e a realidade é totalmente diferente”, afirmou Lió.