Aos 67 anos, Antonio Sampaio, prefeito de Irajuba, teve o nome homologado para disputar à reeleição no pequeno município do Vale do Jiquiriçá e, se for reeleito, vai exercer o cargo pela 5ª vez. Sampaio, que trocou o PP pelo Avante vai repetir a chapa com o vice Niniu, inclusive, desta feita será puro sangue, ou seja, com os dois integrantes filiados ao mesmo partido.
Ele foi eleito pela primeira vez prefeito em 1992, retornou em 2008, sendo reeleito em 2012, permanecendo até 2016, quando elegeu o sucessor Jerônimo Souza (PSD), então secretário de Agricultura e que se tornou o adversário político, derrotado pelo próprio Antonio em 2020. Sampaio também passou pelo Legislativo, tendo exercido o cargo de vereador por duas vezes.
Questionado sobre o cenário e o que lhe credencia a ser prefeito pela 5ª vez, Sampaio disse que o cenário é tranquilo: ”é minha terra, sempre trabalhei, fizemos uma gestão boa e com isso a credibilidade chega. As pessoas preferem votar em quem está trabalhando”, afirmou. Ele enfrentará na disputa Esaú, do PSD, que forma chapa com Jorge Portela, numa aliança com o PP e PSB.