Cogitado nos bastidores desde 2023 para representar o grupo liderado pelo prefeito professor Emerson Eloi (PT) nas eleições municipais de 2024, o ex-secretário de Administração da Prefeitura de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, Sandro Silva (PT) virou candidato oficial ao ter o nome homologado na noite deste sábado (03), em convenção partidária que atraiu um grande número de apoiadores e lideranças locais no Estádio Municipal.
Sandro terá como companheiro da chapa governista o atual vice-prefeito, Pery Souza (PSD), num arco de alianças do PT com o PSB, PSD, PCdoB e Avante, dias após a dupla ganhar apoio de peso na disputa sucessória, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que recebeu, em Salvador, na última (29), Sandro e Pery, acompanhados do Professor Emerson do deputado estadual Rosemberg Pinto, uma das figuras influentes do Partido dos Trabalhadores e correligionário do grupo em Santa Inês e gravou vídeo declarando apoio. Se eleito, Sandro, formado em gestão pública, terá a missão de suceder um governo é bem-sucedido em Santa Inês, após dois mandatos consecutivos do Professor, que é oriundo de Maracás e se destacou na Cidade dos Dinossauros ainda em 2007, quando passou a exercer o cargo de diretor do Colégio Estadual ACM, cuja gestão do estabelecimento de ensino lhe rendeu visibilidade na cidade, tendo sido eleito prefeito no primeiro teste eleitoral, em 2016, sendo reeleito em 2020 com 83,07% dos votos válidos.
Ao explicar os motivos que embasaram a escolha pelo nome de Sandro, Emerson falou em ‘confiança’ e que os integrantes da chapa estão preparados para dar continuidade a gestão. ”Sandro sempre participou do processo administrativo em nossa gestão, que é tão importante quanto o processo político, de contato com a população, porque sem nós termos as várias partes funcionando as coisas não acontecem. Pery já está mais afeiçoado ao público, tem quatro anos na nova gestão, participando do dia-a-dia da nossa cidade. Então, tudo vai se encaixando no decorrer do tempo e nós estamos aqui para aprender um pouco mais a cada dia, nos fortalecer e, com certeza, em outubro, ganharemos as eleições, para que Santa Inês possa continuar avançando’’, disse o Professor, que ganhou durante o ato um abraço e efusivos elogios de Sandro: ”Um modelo que Santa Inês tem de gestão hoje começou em 2007, quando o Professor assumiu o colégio estadual, poque foi esse modelo de gestão que ele apresentou para nós enquanto comunidade, nós acreditamos nele e estamos vivenciando o que de fato é gestão pública”, disse o candidato. A convenção contou com a presença 08 dos 09 vereadores atuais e a coligação tem 30 candidatos ao legislativo. Oo grupo vai enfrentar na disputa uma ex-aliada, Juliana Neta, do Agir, esta que já atuou no cargo de secretária de Desenvolvimento Social da gestão e após ruptura se lançou opositora, tendo como candidato a vice o ex-vereador Agnelo, qque deve ser oficializado em convenção marcada para este domingo (04).