Em convenção partidária realizada neste sábado (3), realizada no Prime Music, Zé Neto (PT) confirmou a sua candidatura à prefeitura de Feira de Santana. No evento, o nome de Sandro Nazireu, que havia sido anunciado nesta sexta-feira (2), foi oficializado no posto de candidato a vice-prefeito.
O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, entre outros apoiadores. As informações são do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias.
Apontado para a “maior união da história de Feira”, Zé Neto antecipou logo na sua chegada que até a próxima segunda-feira (5) “muita coisa ainda pode acontecer”. Essa é a sexta vez que o petista tenta a disputa pelo cargo de prefeito da Princesa do Sertão.
Em entrevista, Zé Neto comentou a escolha de Sandro Nazireu para composição da chapa. ”Hoje trazer Sandro para vice representa em dizer que nós queremos ampliar e cuidar ainda mais das pessoas e discutir, tratar com os setores religiosos, como queremos com os jovens, com os setores da cultura, do esporte, com o setor empresarial, enfim com toda a cidade”, destacou.
Nazireu superou outro nome que vinha sendo ventilado para ocupar o posto de candidato a vice: Roberto Tourinho, que demonstrou insatisfação por não ter sido escolhido. Sobre o assunto, Zé Neto disse que a escolha foi conjunta com todas as lideranças.
”Não se trata de um ou de outro, se trata de discutir, dialogar. Nós temos um grupo de partidos, temos uma coordenação partidária, onde o governador, os senadores e as lideranças opinam, não é uma decisão de Zé Neto. Aliás, o que eu quero dizer com muita clareza, muita que a gente realmente precisa mudar em Feira, é que não pode uma pessoa mandar em tudo, cuidar de tudo, dizer tudo que quer para todo mundo aceitar. Nós queremos uma conjunção e a escolha de Sandro é fruto desse diálogo, dessa harmonia, desse sentimento que a gente abraça com muito carinho, com muito amor e essa figura sorridente que é Sandro com certeza vai trazer competência, com clareza o que a gente precisa para agregar ainda mais”, analisou.
Ao lado de Zé Neto, Sandro Nazireu se disse feliz com a decisão e indicou que apesar de ser ”novo ainda no processo político”, se tranquiliza por estar “cercado de pessoas inteligentes e que sabe o que faz”. “Eu me sinto honrado por Zé Neto fazer esse convite, provando que verdadeiramente além da união, nós estamos unidos com um propósito só, que é trazer o melhor para Feira de Santana”, declarou.