O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, descartou, por hora, a Federação entre a sigla e o Partido Progressistas (PP).
Em conversa com a imprensa na noite desta segunda-feira (15), durante o lançamento do ”Melhores do Brasil”, curso de qualificação e capacitação de agentes públicos promovido pela Fundação Índigo, na qual ele é presidente, Neto frisou que ”neste momento não é uma pauta, não é uma agenda e não estamos discutindo essa possibilidade”.
O mandatário também reiterou que o foco do seu partido é nas eleições municipais, cujo objetivo é “fazer um grande número de prefeitos em todo o país, com especial destaque para as capitais e grandes cidades, não apenas aqui na Bahia”.
Ele pontuou que somente após a eleição de outubro é que as agendas do legislativo, com as eleição da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, onde o União Brasil tem as candidaturas postas do deputado federal Elmar Nascimento e do senador Davi Alcolumbre, ”só depois de fevereiro, quando for superada essa agenda de eleição congressual, é que se vai tratar de possíveis alianças, federações e novas fusões”, projetou em entrevista ao Bahia Notícias.