Maracás: Com recursos próprios, prefeitura de Maracás entrega Centro de Especialidades Odontológicas – CEO

Centro de Especialidades Odontológicas é entregue. Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira, 05, a saúde bucal em Maracás passa a ser uma das prioridades da gestão pública municipal, que facilita o acesso ao atendimento odontológico, principalmente para a população mais vulnerável. O prefeito Soya Novaes entregou, na Rua José Raimundo dos Santos, no Bairro Maria da Paixão, o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, o primeiro a ser implantado no Município.

O CEO teve investimento de R$ 568.100,00 da Prefeitura e vai ofertar aos pacientes diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada, tratamento de canal, próteses dentárias, atendimento a pessoas com deficiência entre muitos outros serviços. A secretária de Saúde, Darlene Rosa, destacou que a unidade materializa um sonho não apenas dos pacientes, mas também dos profissionais da odontologia, que passam a contar com um espaço adequado para que possam oferecer um atendimento humanizado e ressalta que o funcionamento será mantido inicialmente pelo Município, mas que irá buscar parceria com o Ministério da Saúde para o custeio.

”Hoje nós estamos dando um passo importante para o atendimento a saúde bucal daqueles que mais precisam. Esse era um sonho de todo dentista, de ter a disposição na rede pública de Maracás os equipamentos necessários para fazer o povo sorrir. O município optou por fazer o CEO com recursos próprios, e de início também manter com recursos próprios. O ministério tem uma política de custeio que a gente vai buscar, mas a construção foi 100% com recursos próprios e a gente coloca para funcionar com recursos próprios’’.

Para o prefeito Soya, a construção do CEO foi um desafio para a gestão, que utilizou recursos próprios para a construção da unidade. ‘’Superamos mais um desafio, o de construir uma obra que não existia sem parceria, apenas com o dinheiro da Prefeitura. Queremos ver o nosso povo comendo, beijando, sorrindo e sendo feliz, sem ter vergonha de abrir a boca’’, destacou o prefeito de Maracás.